Fazenda embarca touros da raça Gir para fazenda no Pará

A Fazenda Cabeceira do Prata (Jardim-MS) realizou na última quarta-feira (13) embarque de touros da raça Gir Leiteiro.

Marcos da Chagas Santos, da Fazenda Padroeira, localizada em Alenquer (PA), adquiriu:

Dom Cabec. do Prata, filho de Darin FIV Cal, filho do consagrado Radar dos Poções com a Perfumada TE da CAL. Na linha baixa está Dalta Villefort, filha de Jaguar TE do Gavião X Hortência do Gavião.

Foguete Cabec. do Prata, filho de Golias TE Silvania com California FIV Cabec. do Prata.

Forte Cabec. do Prata, filho de Jaguar TE do Gavião x Dondoca Cabec. do Prata, filha de Vaidoso da Silvania X Celestial Villefort.

Veja as fotos:

 

WhatsApp Image 2017-09-13 at 14.43.36 WhatsApp Image 2017-09-13 at 14.43.38

Fazenda exporta touros Gir Leiteiro para Índia

Dois exemplares da raça Gir Leiteiro da Fazenda Cabeceira do Prata (Jardim-MS) foram selecionados pela Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ) para serem exportados para a Índia.

Faraó Cabec. do Prata (LLSE 146) e Famoso Cabec. do Prata (LLSE 148) atenderam os requisitos exigidos para atender a demanda de importação do país.

São eles:

– Raça Gir;
– Categoria PO;
– 14 a 24 meses de idade;
– Mãe com PTA-leite superior à média genética das matrizes nascidas em 2007 (322,58 kg), com lactação superior a 4.000 kg, com causa de secagem: 1 – secagem próxima ao parto ou 2 – baixa produção ou 3 – secagem normal;
– Pai: com PTA-leite superior à média genética das matrizes nascidas em 2007 (322,58 kg), com mínimo de 3 filhas com lactação em 3 rebanhos e homozigoto ou heterozigoto para beta caseína A2;
– Avó materna: com PTA-leite superior à média genética das matrizes nascidas em 1997 (40,68kg) e ter lactação encerrada;
– Avó paterna: com PTA-Leite superior à média genética das matrizes nascidas em 1997 (40,68kg) e ter lactação encerrada.

O touro Faraó, nascido em 03/09/2015, é filho de Genghis Khan de Brasília, filho do consagrado exemplar da raça Gir Leiteiro C.A. Sansão. Na linha baixa está Derbati Villefort, filha de Jaguar TE do Gavião x Emoção TE de Bras.

Já Famoso Cabec. do Prata, nascido em 12/09/2015, é filho de Genghis Khan de Bras. X Dicaelli Villefort. Ele foi vendido em julho deste ano para o produtor Fabiano Marin, da Fazenda Santa Vergínia, em Flórida Paulista (SP).

Eduardo Coelho, proprietário da fazenda, demonstrou grande satisfação com a escolha. “Este é um indicativo de que os critérios de seleção que utilizamos estão corretos”.

Faraó Cabec. do Prata

Cercas são reformadas na Fazenda Cabeceira do Prata

Os colaboradores da Fazenda Cabeceira do Prata, Anderson Cateto e Rodrigo Rojas, finalizaram recentemente o serviço de reforma de cerca.

Foram reformadas as cercas instaladas nas divisas das invernadas Entrada com Capão Lagoa.

109 postes foram arrancados e substituídos por 85 postes de eucalipto tratado com distância de quatro metros entre eles.

Veja as fotos:

cerca_entrada_com_capão_lagoa1

cerca_entrada_com_capão_lagoa2

rodrigo_anderson

Nova aplicação de Bopriva na fazenda

A Fazenda Cabeceira do Prata (Jardim-MS) recebeu nesta quarta-feira (30) a visita do médico veterinário e consultor da Zoetis, Leandro.

O profissional aplicou a 1ª dose da vacina de imunocastração com Bopriva.

Foram vacinados 46 animais com peso médio de 441,5 kg.

Bopriva

Na foto: Caciano, Agostinho, Eliel, médico veterinário Leandro e Marcelino.

Nascem novas potras da raça Crioula na Fazenda Cabeceira do Prata

A Fazenda Cabeceira do Prata (Jardim-MS) registrou nos dias 18 e 19 de agosto o nascimento de duas potras da raça Crioula.

A primeira (18/08) é filha de Sina Sina da Tuna. Veja a foto abaixo:

Filha de Sina Sina

 

Já a segunda potra (19/08) é filha de As Malke Jangada e ambas são filhas do garanhão Xote Antigo do Itapororó, filho de Roncador do Itapororó X Pitinga do Itapororó. Chileno puro. Veja as fotos:

jangadas (3) jangadas (6)

Veterinário da Genética Aditiva realiza procedimentos na fazenda

A Fazenda Cabeceira do Prata (Jardim-MS) recebeu nesta sexta-feira (25) a visita de César, veterinário da Genética Aditiva, empresa de melhoramento genético localizada em Campo Grande (MS).

O profissional realizou a pesagem de exemplares da raça Nelore LLSA para o PMGZ – Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos e também aplicou vacina de reprodução nas éguas da raça Crioula bem como vermífugo em toda a tropa.

Na foto estão: Marcelino, Agostinho, César e Antônio!

Veterinário da Genética Aditiva realiza procedimentos na fazenda

Fazenda embarca exemplares da raça Girolando para a Bolívia

A Fazenda Cabeceira do Prata (Jardim-MS) realizou no dia 22 de agosto o embarque de duas vacas da raça Girolando, Fortaleza FIV Meridian Cabec. do Prata e Fusca FIV Planet Cabec. do Prata

Os exemplares foram adquiridos pelo criador José Miguel Mucarzel, da Cabanha Mucarzel, localizada em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, durante o 3º Leilão Gir e Girolando Genética Aditiva, remate virtual realizado no dia 25 de junho deste ano.

Fortaleza FIV Meridian Cabec. do Prata é filha de SULLY HART MERIDIAN-ET. Na linha baixa Barbie Cabec. do Prata, filha de C.A Sansão x Dalta Villefort. Fortaleza segue prenha de embrião sexado de fêmea do acasalamento REM Bosanova (Vaidoso x Gueixa)) X Sallon. Previsão de parto para janeiro de 2018.

Já Fusca FIV Planet Cabec. do Prata é filha de PLANET x Barbara TE de Bras. Segue prenha de embrião sexado de fêmea do acasalamento REM Virgula (Jaguar x Texana (Barbante)) X Sallon. Previsão de parto para janeiro de 2018.

WhatsApp Image 2017-08-22 at 16.16.13 WhatsApp Image 2017-08-22 at 16.16.15

Fazenda embarca touro Gir para Bandeirantes (MS)

A Fazenda Cabeceira do Prata (Jardim-MS) realizou no dia 15 de agosto o embarque do touro Gir Leiteiro, Faveiro Cabec. do Prata.

O exemplar foi adquirido pelo criador Celso Augusto Cardoso, da Fazenda Aparecida II, localizada em Bandeirantes, interior de Mato Grosso do Sul.

Faveiro Cabec. do Prata é filho de Darin FIV Cal, filho do consagrado Radar dos Poções com a Perfumada TE da CAL, e possui diversos títulos para a raça, como premiações em 7 exposições importantes, entre elas o título de Campeão Júnior Maior na Expoleite Uberaba 2012. Na linha baixa está Damarina FIV Cal, filha de Pioneiro B. Feit. CAL X Safada TE da CAL.

Este é o segundo exemplar que Celso adquire da Fazenda Cabeceira do Prata.

O transporte ficou a cargo da JB Transporte.

Veja as fotos:

FAVEIRO WhatsApp Image 2017-08-15 at 13.45.5420170811_131657 WhatsApp Image 2017-08-15 at 13.45.55