Técnicos da Matsuda visitam a Fazenda Cabeceira do Prata

A Fazenda Cabeceira do Prata (Jardim-MS) recebeu no dia 16 de janeiro a visita de Fábio Sandim e Juliano Pompei, técnicos da Matsuda, para acompanhar o consumo e o desenvolvimento dos animais da propriedade.

Fábio Sandim e Juliano Pompei, técnicos da Matsuda.
Na foto: Teódison Gonçalves, Andreza Sandim, Juliano Pompei e Fábio Sandim.

Terra Pecuária realiza gravações na Fazenda Cabeceira do Prata

A Fazenda Cabeceira do Prata (Jardim-MS) recebeu no dia 7 de dezembro a visita da repórter Izabela Borges, da produtora Jade Venâncio e do repórter cinematográfico Flávio Venâncio, equipe de reportagem do Terra Pecuária, programa que incentiva a pecuária e agricultura de todo o Brasil.

Na produção de um especial para o fim de ano, filmaram na fazenda o preparo da sopa paraguaia, prato típico da região, para ilustrar o quadro “Temperos do Terra”, feito pela colaboradora da fazenda Vilma e também da Linguiça na Cachaça.

O passeio a cavalo, a criação de gado Gir Leiteiro, ordenha e produção de produtos derivados do leite como o doce de leite artesanal e o queijo também foram pautas para a matéria.

Para finalizar a programação a equipe realizou o passeio de trilha e flutuação no Recanto Ecológico Rio da Prata com o intuito de mostrar como é possível conciliar o ecoturismo com a pecuária.

O programa irá ao ar em breve.

Fazenda Cabeceira do Prata recebe visita de pecuaristas italianos

A Fazenda Cabeceira do Prata (Jardim-MS) recebeu no dia 28 de novembro a visita de um grupo de pecuaristas da Itália.

A visita, organizada pela Zoetis – empresa de saúde animal, tem como objetivo visitar as propriedades no país para conhecer o sistema de produção de gado.

Na fazenda Cabeceira do Prata, cinco pecuaristas, considerados os maiores confinadores da Itália, foram acompanhados pelo médico veterinário e responsável pela BeefTec, Rodrigo Spengler; Fernando Aono, veterinário da Zoetis; pelo gerente do atrativo, Teódison Gonçalves (Mano), pela Zootecnista Andreza Sandim e pelo veterinário da Genética Aditiva, César.

O grupo conheceu o sistema de produção da pecuária de corte na propriedade, acompanharam o procedimento de transferência de embrião no curral e realizaram o passeio de flutuação no Recanto Ecológico Rio da Prata.

De acordo com Rodrigo, todos ficaram muitos satisfeitos com a recepção, o local e a experiência.

Veja abaixo as fotos: