Nasce História; potra da raça Crioula

A Fazenda Cabeceira do Prata (Jardim-MS) registrou no dia 11 de outubro nascimento de História, potra da raça Crioula, filha de Haste da Reservada x Xote Antigo.

Haste da Reservada é filha de Santa Elvira de Rio Claro Matador X Butiá Lapela. Nasceu em 23/12/2011. É irmã materna da Freio de Ouro Butiá Jurerê e como diferencial possui olho na cor verde. Sua pelagem é Baia Ruana.

Nasce Huck potro da raça Crioula; filho de Escarapela x Sargento do Itapororó

A Fazenda Cabeceira do Prata (Jardim-MS) registrou no dia 30 de outubro nascimento de potro da raça Crioula, filho de Escarapela 939 Maufer x Sargento do Itapororó. Trata-se de Huck.

Sargento do Itapororó é um dos grandes exemplares da raça. Em novembro deste ano, a Cabanha do Itapororó comercializou, em leilão, 10 cotas do garanhão, tetrafinalista do Freio de Ouro, totalizando R$ 720 mil.

Veja as fotos do potro:

EFC_52 ESCARAPELA

Dia de Campo reúne mais de 40 pessoas na Fazenda Cabeceira do Prata

A Fazenda Cabeceira do Prata (Jardim-MS) sediou no dia 28 de outubro o Dia de Campo Projeto Girolando Genética Aditiva, promovido pelo Núcleo dos Criadores de Girolando de Mato Grosso do Sul e também pela Genética Aditiva.

Cerca de 40 pessoas estiveram presentes no evento que teve como objetivo apresentar o modelo de produção adotado pela empresa de melhoramento genético e suas peculiaridades produtivas​.

Eduardo Folley Coelho, diretor da Genética Aditiva, e o zootecnista Flávio Sandim apresentaram as atividades pecuárias e de turismo realizadas na fazenda. Já a Dra. Aurora Real e Marcelo Renck Real, presidente do NCGMS, abordaram a evolução da raça no Estado e também no Brasil.

O dia de Campo da Fazenda Prata – Projeto Girolando – Genética Aditiva superou a expectativa de todos os participantes. A qualidade e a quantidade dos animais impressionaram a todos, sendo possível perceber a densidade genética do trabalho desenvolvido, bem como a honestidade e transparência com que tudo é tratado, podendo assim assegurar aos cliente muita produtividade no rebanho da Genética Aditiva“, disse Marcelo Real.

O presidente do NCGMS ressalta ainda a receptividade de todos na propriedade rural. “Foi um dia muito proveitoso com qualidade a toda prova!”.

Denilson de Lima cria Gir e Girolando em sua propriedade rural, em Terenos (MS). Esteve presente no evento e revelou que gostou muito do Dia de Campo e dos animais apresentados. “No Gir Leiteiro encontramos animais de todas as grandes famílias da raça no Brasil, oriundas dos principais criatórios. Já no Girolando vimos animais que são descendentes desse Gir com os melhores touros holandeses. Essa seleção tem sido muito bem feita pelo zootecnista Flávio Sandim, que está de parabéns pelo seu trabalho. Qualidade excepcional”.

Após a apresentação das atividades da pecuária o grupo visitou a nascente do rio Olho D’Água, onde inicia-se o passeio de fltuação no Recanto Ecológico Rio da Prata, e também o mirante da Lagoa Misteriosa.

Veja as fotos:


DSCN8967

DSCN8971

 

DSCN8990

DSCN8998

DSCN9011

DSCN9026 DSCN9059 DSCN9062 DSCN9105 DSCN9110

DSCN9113

Empresa realiza 15ª FIV na Fazenda

A Fazenda Cabeceira do Prata (Jardim-MS) recebeu no dia 25 de outubro a visita do Médico Veterinário Merlison Pedroso, além de Técnico de Laboratório e uma estagiária de veterinária, integrantes da empresa Embriza Biotecnologia.

Os profissionais realizaram a 15º FIV – Fertilização in Vitro – transferência de embriões – de 21 embriões da raça Girolando. Foram utilizados sêmen dos touros BYWAY, BOURBON e SALLON.

Foi também realizado a transferência de 102 embriões da raça Nelore, com diferentes acasalamentos. Os touros selecionados para este procedimento foram: REM El Toro, REM Ditado, REM Vokolo, REM Altoastral, REM Dulldog, REM Dheef, REM Ethios, REM Block, REM Caballero, REM Agortan, General, REM Armador

O veterinário Ivan da Mata acompanhou todo a realização do procedimento na Fazenda Cabeceira do Prata.

Todos os animais que irão nascer são de propriedade da Genética Aditiva, empresa de melhoramento genético localizada em campo Grande (MS).

Veja as fotos:

WhatsApp Image 2017-10-30 at 10.32.55 WhatsApp Image 2017-10-30 at 10.32.56 (1) WhatsApp Image 2017-10-30 at 10.32.57

Genética Aditiva e Girolando MS promovem Dia de Campo na Fazenda Cabeceira do Prata

A Fazenda Cabeceira do Prata, localizada em Jardim (MS), recebe no dia 28 de outubro, a partir das 10 horas, o Dia de Campo Projeto Girolando Genética Aditiva.

O evento, promovido em parceria entre o Núcleo dos Criadores de Girolando do Mato Grosso do Sul (NCGMS) e a Genética Aditiva, tem como objetivo apresentar o modelo de produção adotado pela empresa de melhoramento genético e suas peculiaridades produtivas​.

Primeiro Dia de Campo promovido pela atual diretoria, a iniciativa integra a ação de interiorizar a raça Girolando no Mato Grosso do Sul.

Isso é possível através de alianças estratégicas com criadores nas suas regiões que participam de Exposições. Este ano realizamos Exposições Ranqueadas da Raça Girolando durante a EXPOGRANDE, na EXPOCAM – Camapuã, na EXPONAM – Nova Andradina, na FECIR – Miranda, na EXPOPAR – Paranaíba e na EXPOMS- Campo Grande agora em Setembro último. Com estas ações estamos unindo os produtores criadores, valorizando a raça e integrando as regiões”, revela Marcelo Renck Real, presidente do NCGMS.

Marcelo Real acrescenta ainda que “a qualidade do rebanho e do trabalho desenvolvido pela Genética Aditiva através da Fazenda Cabeceira do Prata ​tem alta eficiência e rusticidade, o que garante um rebanho produtivo e adaptado às várias situações as quais um rebanho leiteiro enfrenta no dia a dia! Certamente será uma excelente oportunidade para troca da experiências”.

Estão confirmadas palestras com representantes da Genética Aditiva e com a Dra. Aurora T. Cinato Real que irá falar sobre a evolução da raça no Mato Grosso do Sul e também no Brasil.

O evento é direcionado aos pecuaristas, estudantes da Medicina Veterinária, Zootecnia e Agronomia bem como técnicos Agrícolas envolvidos com a Pecuária Le​iteira do Estado.

Estão disponíveis 50 vagas. As inscrições podem ser realizadas pelos telefones (67) 3342-9287, 3342-2173, pelo celular (67) 98152-1307 ou pelo e-mail: nucleogirolandoms@gmail.com.

Dia de Campo

Fazenda embarca touros da raça Gir para fazenda no Pará

A Fazenda Cabeceira do Prata (Jardim-MS) realizou na última quarta-feira (13) embarque de touros da raça Gir Leiteiro.

Marcos da Chagas Santos, da Fazenda Padroeira, localizada em Alenquer (PA), adquiriu:

Dom Cabec. do Prata, filho de Darin FIV Cal, filho do consagrado Radar dos Poções com a Perfumada TE da CAL. Na linha baixa está Dalta Villefort, filha de Jaguar TE do Gavião X Hortência do Gavião.

Foguete Cabec. do Prata, filho de Golias TE Silvania com California FIV Cabec. do Prata.

Forte Cabec. do Prata, filho de Jaguar TE do Gavião x Dondoca Cabec. do Prata, filha de Vaidoso da Silvania X Celestial Villefort.

Veja as fotos:

 

WhatsApp Image 2017-09-13 at 14.43.36 WhatsApp Image 2017-09-13 at 14.43.38