Certificado de excelência Carrefour

A Fazenda Cabeceira do Prata, localizada em Jardim no Mato Grosso do Sul, recebeu da rede varejista Carrefour, o Certificando de Excelência para a produção de bovinos.

O certificado faz com que os produtos da Fazenda fornecidos ao Carrefour recebam o Selo Garantia de Origem, que assegura a qualidade dos alimentos comercializados na rede.

Com este selo, o consumidor tem comprovado um produto que atende às normas e se destacam no processo de produção monitorado, sem resíduos de agrotóxicos, propriedade engajada em projetos sociais e que respeita o meio ambiente.

Para obter o certificado a Fazenda Cabeceira do Prata recebeu em agosto deste ano a visita de Helga Furlanetto, Auditora do programa garantia de origem da DNV Certificadora e Klauss Machareth de Souza, Supervisor técnico da Associação Sulmatogrossense dos Produtores de Novilho Precoce para a realização de uma auditoria.

Ambos foram acompanhados pelos colaboradores da Fazenda Caciano Chaves, Teódison Gonçalves e Valdenir Roberto de Souza.

De acordo com Valdenir Roberto de Souza, “a visita ocorreu de forma satisfatória”. Na primeira etapa foram verificados a documentação da fazenda, bem como a infraestrutura do local, como o mangueiro, alojamentos, barracão, veterinária, tanque combustível, viveiro, horta e minhocário.

Em uma segunda etapa os auditores foram ao campo. “Fomos ver os bois que estão em fase de engorda, pilhetas, fichas de suplementação, novilhas, vacas de crias, cemitério dos animais, novilhas”, disse Valdenir de Souza.

Após a vistoria o grupo dirigiu-se ao Deck de Pedra e Nascente para conhecer a reserva na qual é realizada o passeio de flutuação.

Aliança:

Por ser associado ao Novilho Precoce MS a Fazenda  Cabeceira do Prata participa da aliança entre a Associação, Rede Carrefour de Supermercados e o Frigorífico Navicarnes Ltda. Os animais desta aliança são abatidos no Frigorífico Navicarnes Ltda., em Rochedo (MS) e os produtos desta parceria serão destinados à Rede de Supermercados Carrefour através do Programa Garantia de Origem (G.O.) e distribuídos pela rede em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Brasília-DF.

Selo de Garantia de Origem:

O selo da “Garantia de Origem Carrefour” é algo de extrema importância na parceria cliente, Carrefour e produtor. Para que o parceiro do Carrefour venha a enquadrar seus produtos nesta nova qualidade, necessita seguir e cumprir uma série de requisitos mínimos e desenvolver o seu negócio visando atender as necessidades da parceria agora e no futuro. O selo da “Garantia de Origem Carrefour” somente será dado a produtos que garantirem cinco aspectos fundamentais:

A) Sabor: Deverá garantir sabor original característico do produto.
B) Sanidade: Deverá ser sadio e não conter mais que o L. M. R. (Limite Máximo de Resíduos) constante na Legislação dos países da Zona América ou no Codex / FAO, valendo sempre qual for menor.
C) Aspecto: Deverá ter aparência atrativa e não perder as características comerciais (tamanho da peça, cor e maciez)
D) Proteção ao Meio Ambiente: O produto deverá ser ecologicamente correto.
Pelo Carrefour serão priorizados produtos oriundos de propriedades que se aproximem ao máximo dos princípios e práticas de manejos que visem conservar e valorizar ao máximo o Meio Ambiente, reduzindo qualquer impacto negativo sobre a natureza.
E) Social: O produto deverá ser socialmente correto, com treinamento de funcionários, uso de equipamentos de proteção, proibição do trabalho de menores e trabalho escravo, e higiene e limpeza nas instalações e equipamentos. Para acompanhar o seu parceiro, o Carrefour coloca uma série de controles de qualidade, com fichas para anotações dos registros que julgar necessário para o bom andamento da atividade.
Nenhum fator isolado poderá produzir um grande impacto positivo sobre a qualidade final da carne. Por outro lado, qualquer fato, por mais simples que seja, poderá provocar efeitos negativos importantes na qualidade final do produto.

Facebook Twitter Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social links powered by Ecreative Internet Marketing