Começa plantel Gir Leiteiro PO na Fazenda

A Fazenda Cabeceira do Prata, localizada no município de Jardim (MS), adquiriu recentemente animais Gir Leiteiro do conceituado rebanho Gir Villefort. A propriedade, que abriga o atrativo ecoturístico “Recanto Ecológico Rio da Prata”, também atua na criação de bovinos.

A intenção é formar um plantel da raça, de modo a aumentar a produção de leite para o consumo do receptivo (fabricação de doces e queijos artesanais), assim como, oferecer mais uma opção atrativa para os visitantes que se interessam pelo turismo rural.

Os animais Gir Leiteiro que chegaram à fazenda no último dia 09 de agosto vêm a somar na diversificação de atividades da fazenda que, além de ter como base o ecoturismo, atua na criação de gado de corte e inicia também seu plantel de equinos da raça Crioula.

Gir Villefort – A base do plantel de Virgílio Villefort advém dos criatórios conhecidos e premiados como – Fazenda Calciolândia, Fazenda Brasília, Estância Jasdan e Fazenda Poções. Animais conhecidos por sua beleza, mas principalmente pela produção de leite e genética melhoradora.

Veja alguns dos animais adquiridos pela Fazenda Cabeceira do Prata:

Caciana Villefort – Meteoro Bras X Trova TE Cal

Caciana Villefort – Nasc: 15/07/2008 – Prenhe de Jaguar TE do Gavião, com previsão de parto para 08 de janeiro de 2011. Na linha alta, o provado Meteoro de Brasília (8º Ranking ABCGIL/EMBRAPA 2010, pai  das campeãs de Torneio Dinamar, Avenida, Parker e Evita). Na linha baixa, Trova TE Cal – uma filha do provado Nobre em Neve, uma descendente direta do consagrado Bem Feitor.

Cindi Villefort – C.A Sansão X História do Gavião

Cindi Villefort – Nasc: 09/10/2008 – Na linha alta apresenta o líder absoluto dos rankings – ABCGIL/EMBRAPA e ABCZ/UNESP – C.A Sansão. Na linha baixa, união das linhagens FB, Gavião e Cal.

Celestial Villefort – Nobre TE Cal X Emoção TE de Bras.

Celestial Villefort – Nasc: 08/11/2008 – Na linha alta, o provado Nobre, pai das campeãs de torneio Dalila, Indhyara, Sema e Vasta. Na linha baixa, o melhor da tradicional linhagem Brasília, com o provado Meteoro e Liberdade, doadora que ultrapassou os 13.000kg de leite.

Derbati Villefort – Jaguar TE do Gavião X Emoção TE de Brasília
Derbati Villefort – Nasc: 08/08/2009 – Na linha alta, o provado Jaguar (4º touro em 203 avaliados). Na linha baixa, o melhor da tradicional linhagem Brasília, com o provado Meteoro e Liberdade, doadora que ultrapassou os 13.000kg de leite. Essa doadora em específico tem dois filhos em central.
Dicaeli Villefort – Meteoro de Bras. X Gateza da Cal

Dicaeli Villefort – Nasc: 14/02/2009 – Na linha alta, apresenta o provado Meteoro, pai das campeãs de Torneio Dinamar, Avenida, Parker e Evita. Na linha baixa, união das linhagens Cal e 3R.

Duida Villefort – Jaguar TE do Gavião X Emoção TE de Bras.
Duida Villefort – Nasc: 15/02/2008 – Na linha alta, o provado Jaguar (4º touro em 203 avaliados). Na linha baixa, o melhor da tradicional linhagem da Fazenda Brasília, com o provado Meteoro e Liberdade, doadora que ultrapassou os 13.000kg de leite e tem dois filhos em centrais.
Dalta Villefort – Jaguar TE do Gavião X Hortência do Gavião

Dalta Villefort – Nasc: 27/04/2009 – Possui, na linha alta, o provado Jaguar (4º touro em 203 avaliados). Na linha baixa, uma descendente direta do “pilar” Cadarso.

Diversão Villefort – Nobre TE Cal X Oceania X.A
Diversão Villefort – Nasc: 02/07/2009 – Na linha alta, o provado Nobre, pai das campeãs de Torneio Indhyra, Dalila e Sema. Na linha baixa, união das linhagens XA, Cal e 3R.
Facebook Twitter Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social links powered by Ecreative Internet Marketing