Fazenda Cabeceira do Prata investe em equipamentos contra incêndios

Entre os meses de julho e setembro a estiagem, o sol forte e o vento são mais intensos em Mato Grosso do Sul. Durante a estação, propriedades rurais são ameaçadas por incêndios e queimadas, que acontecem por motivos variados. É preciso ficar atento afim de evitar incêndios de grandes proporções.

A Fazenda Cabeceira do Prata (Jardim-MS), onde localiza-se o atrativo Recanto Ecológico Rio da Prata, sempre contou com equipamentos de combate a incêndios como abafadores e máquina costal, além da capacitação da equipe. Porém, em 2019, um incêndio atingiu uma invernada da propriedade rural e o fogo consumiu 173 hectares de pasto. “Com certeza iria consumir muito mais se não tivéssemos os equipamentos”, revela Teódison Gonçalves, conhecido como Mano, gerente do atrativo.

Após esse incidente, novos itens de combate a incêndio foram adquiridos, como bolsa costal de água, abafadores novos e 01 tanque de 8 mil litros próprio para combate de incêndio. “Esse tanque possui uma bomba que injeta pressão na água e direciona em uma distância de 30 metros nos focos de incêndio. Ajuda muito no combate”, revela.

Os equipamentos foram utilizados em 2019 para combater um incêndio em uma propriedade rural vizinha à Fazenda Cabeceira do Prata. “Fomos auxiliar no combate e testamos nosso tanque novo, ele foi muito útil e conseguimos conter o fogo antes de se alastrar para uma área maior da propriedade”, disse Mano.

A Fazenda Cabeceira do Prata conta com os seguintes equipamentos:

01 tanque combate incêndio de 8 mil litros.
01 trator com lâmina
01 trator com grade
03 Sopradores motorizados
11 abafadores
07 mochilas costal
02 bombas costal
01 pinga fogo
03 jalecos
06 toucas árabes
05 pares de luvas raspa
02 óculos de incêndio
02 máscaras de incêndio

Facebook Twitter Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social links powered by Ecreative Internet Marketing