Fazenda exporta touros Gir Leiteiro para Índia

Dois exemplares da raça Gir Leiteiro da Fazenda Cabeceira do Prata (Jardim-MS) foram selecionados pela Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ) para serem exportados para a Índia.

Faraó Cabec. do Prata (LLSE 146) e Famoso Cabec. do Prata (LLSE 148) atenderam os requisitos exigidos para atender a demanda de importação do país.

São eles:

– Raça Gir;
– Categoria PO;
– 14 a 24 meses de idade;
– Mãe com PTA-leite superior à média genética das matrizes nascidas em 2007 (322,58 kg), com lactação superior a 4.000 kg, com causa de secagem: 1 – secagem próxima ao parto ou 2 – baixa produção ou 3 – secagem normal;
– Pai: com PTA-leite superior à média genética das matrizes nascidas em 2007 (322,58 kg), com mínimo de 3 filhas com lactação em 3 rebanhos e homozigoto ou heterozigoto para beta caseína A2;
– Avó materna: com PTA-leite superior à média genética das matrizes nascidas em 1997 (40,68kg) e ter lactação encerrada;
– Avó paterna: com PTA-Leite superior à média genética das matrizes nascidas em 1997 (40,68kg) e ter lactação encerrada.

O touro Faraó, nascido em 03/09/2015, é filho de Genghis Khan de Brasília, filho do consagrado exemplar da raça Gir Leiteiro C.A. Sansão. Na linha baixa está Derbati Villefort, filha de Jaguar TE do Gavião x Emoção TE de Bras.

Já Famoso Cabec. do Prata, nascido em 12/09/2015, é filho de Genghis Khan de Bras. X Dicaelli Villefort. Ele foi vendido em julho deste ano para o produtor Fabiano Marin, da Fazenda Santa Vergínia, em Flórida Paulista (SP).

Eduardo Coelho, proprietário da fazenda, demonstrou grande satisfação com a escolha. “Este é um indicativo de que os critérios de seleção que utilizamos estão corretos”.

Faraó Cabec. do Prata

Facebook Twitter Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social links powered by Ecreative Internet Marketing