Genética Aditiva promove leilão inédito de Nelore na ExpoGenética

A Genética Aditiva, empresa de melhoramento genético localizada em Campo Grande (MS), realiza pela primeira vez, durante a ExpoGenética 2018, o leilão de novilhas da raça Nelore. O evento será no dia 22 de agosto, a partir das 14h00 (horário de Brasília), no Tattersal Rubico Carvalho, em Uberaba (MG).

Serão ofertadas 68 fêmeas precoces e prenhas com alta avaliação genética. A empresa colocou à venda também 50 % dos touros Nelore REM Dheef e REM F22, animais avaliados nos programas da ANCP, PMGZ, EMBRAPA/GENEPLUS, ambos contratados pela Alta Genetics.

REM Dheef, filho de REM Armador x Quark COL, possui MGTe 27,85 e é TOP 0,1%. Considerado touro ícone da pecuária moderna, por aliar raça, carcaça e genética, “tornando o touro mais procurado na estação de monta 2016/2017”, diz Rafael Jorge Oliveira, da Alta Genetics. É indicado para fazer touros com altíssimo valor agregado e fêmeas precoces e muito produtivas. Até o dia 31 de julho deste ano, foram comercializadas 61.383 doses de sêmen de REM Dheef.

REM F22, filho de REM Armador x Backup, possui MGTe 24,37 e é TOP 0,1%. Precoce, tendo a mãe e avó Super Precoce. Maior AOL da consulta pública da ANCP. Número 1 do intra-rebanho da safra 2016.

O catálogo do remate está disponível no site www.geneticaaditiva.com.br

A ExpoGenética chega à sua 11ª edição e é referência no melhoramento genético de zebuínos. “Estar presente neste evento é extremamente importante pois reúne em um só local produtores, técnicos e associações do Brasil todo, um público totalmente voltado ao melhoramento genético”, diz Cynthia Vieira, Gerente Comercial da Genética Aditiva.

O Leilão da Genética Aditiva na ExpoGenética será transmitido ao vivo pelo Canal Rural e Remate Web. O frete será free para a malha viária nacional e as condições de pagamento será em 30 parcelas (2+2+2+24).

Informações adicionais sobre o Leilão podem ser obtidas pelo telefone (67) 3321-5166.

Facebook Twitter Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social links powered by Ecreative Internet Marketing