Grupo Europeu realiza visita na Fazenda

No dia 31 de outubro a Fazenda Cabeceira do Prata (Jardim-MS) recebeu a visita de um grupo europeu e também de técnicos da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) para a realização de uma visita técnica no local, além de conhecer os sistemas brasileiros de produção de carne.

O grupo europeu, provenientes da Escócia, estava formado por: Rog Wood (Ex-pecuarista, atualmente aposentado e jornalista), Alyn Smith (Parlamentar), Laura Rayner (Assessora) e Daniel Wyllie (Assessor).

Recepcionados pelos colaboradores Frank Jhone Romero, Caciano Chaves e Valdenir Roberto de Souza, o grupo obteve uma apresentação geral da fazenda, destacando a pecuária e o turismo .

De acordo com o colaborador Valdenir de Souza, sobre a pecuária,foram abordados os seguintes itens:
– Método de Criação (Cria, Recria e Engorda);
– Identificação e Rastreabilidade;
– Raças utilizadas;
– Biotecnologias utilizadas;
– Totalidade de animais;
– Nº de Matrizes;
– Idade e tipo de castração dos bezerros;
– Utilização de suplementação;
– Idade e peso ao Abate;
– Parcerias com Associações e Programas.

“Utilizando um dos nossos passeios da fazenda, a cavalgada, vimos algumas etapas do nosso sistema de produção, bem como: lote de bezerros desmamados, lote de matrizes paridas, lote de bezerras após desmame e lote de descarte”, revelou o colaborador.

Alguns participantes do grupo europeu aproveitaram para deixar um depoimento sobre a visita técnica na Fazenda. Confira:

A fazenda é fantástica, conhecer o gado através da cavalgada foi a melhor forma e revelo nunca ter cavalgado em animais tão dócil” – Laura Rayner.

Fantástico, a integração pecuária e turismo também a forma como é repassada as informações do sistema de produção pecuária da fazenda. Tudo transmite o bom gerenciamento que é realizado na fazenda”Alyn Smith.

Facebook Twitter Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social links powered by Ecreative Internet Marketing