Cavalos crioulos e ecoturismo na mídia

A criação de cavalos crioulos na Fazenda Cabeceira do Prata, no qual localiza-se o atrativo ecoturístico Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS), foi um dos temas abordados no Jornal da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos – ABCCC – edição de janeiro.

Douglas Saraiva, autor do texto, visitou a região em dezembro de 2011. Acompanhado por colaboradores e também pelo proprietário da fazenda, Eduardo Coelho, Douglas conheceu a estrutura da fazenda, os rios de águas cristalinas, a criação de cavalos crioulos e sua utilização no passeio a cavalo.

De acordo com o texto “o passeio a cavalo, oferecido pelo proprietário do local há 10 anos, cujo percurso total, de cerca de 6,3 quilômetros, demora em torno de uma hora e 20 minutos”.

Eduardo Coelho revelou ao jornalista que, atualmente, a tropa é mista de animais puros e outros meio sangue, porém a ideia é ter uma criação exclusiva de cavalos crioulos puros e registrados. “O cavalo crioulo é um animal de boa estatura, muito inteligente e mais fácil de domar e será mais um diferencial do nosso passeio”, diz.

O proprietário afirma ainda que o atrativo é uma vitrine para a raça. “Recebemos mais de 20 mil turistas por ano e, dessa forma, vamos poder mostrar o cavalo e comercializar. O turista poderá vir aqui, fazer o passeio, e se gostar, ainda poderá levar um Crioulo para casa”.

Fazem parte da criação de cavalos crioulos da Fazenda: o garanhão Quebra Freio de Santa Angélica – filho de General de Santa Angélica; e as éguas Estripulia da Jacuí, Beleza do Capão Bonito, Guiada do Capão Bonito e Arca do Capão Bonito.

Mais informações no site: http://riodaprata.com.br/passeio-a-cavalo

Foto: Reprodução Jornal ABCCC 

Facebook Twitter Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social links powered by Ecreative Internet Marketing