Juiz da Expointer realiza consultoria na Fazenda

A Fazenda Cabeceira do Prata (Jardim) recebeu no dia 4 de março a visita de Carlos Loureiro de Souza (Caco Souza), membro do Conselho Deliberativo Técnico e Juiz da lista 1 da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos  e juiz da Morfologia da Expointer em 2014.

Acompanhado pelo veterinário Argeu Silveira, Caco avaliou potros da raça Crioula nascidos em 2014, filhos de Xote Antigo do Itapororó e Barbicacho 30 do Trovador.

Fiquei impressionado com a qualidade e a padronização que o garanhão Xote Antigo do Itapororó coloca em suas crias”, disse.

Xote Antigo do Itapororó, nascido em 14 de novembro de 2011, é filho de Roncador do Itapororó X Pitinga do Itapororó. Potrilho muito elegante, harmônico em suas linhas. Chileno puro.

Barbicacho 30 do Trovador é filho de Tormento da Badana x BT Caborteira, nascido em 20 de dezembro de 2005 e adquirido pela Fazenda Cabeceira do Prata em outubro de 2012. É o reprodutor chefe do criatório.

Concedeu também orientações sobre cuidados prestados aos animais; avaliou também a qualidade da doma ministrada pela equipe de colaboradores da fazenda e também analisou toda a produção da fazenda e a revisão de acasalamento dos animais.

As instalações da Fazenda Cabeceira do Prata também chamou a atenção do profissional. “Ficaram muito bonita e funcionais”, disse.

Os animais que estarão presentes na Exposição Morfológica de Campo Grande, bem como do Leilão, eventos que acontecem paralelamente à Expogrande 2015, também foram avaliados por Caco.

Ele revelou que “o preparo dos animais este ano está muito superior se comparado com o ano passado”.

Além da Fazenda Cabeceira do Prata, Caco visitou também as fazendas Canaã e Remanso (Genética Aditiva); Chimarrão (Anna Lúcia Coelho) e San Francisco (Roberto Folley Coelho).

Veja as fotos:

Caco de Souza na Fazenda Cabeceira do Prata
Caco de Souza na Fazenda Cabeceira do Prata
Caco de Souza avaliando cavalos da raça Crioula e Caciano Chaves, colaborador da Fazenda.
Caco de Souza avaliando cavalos da raça Crioula e Caciano Chaves, colaborador da Fazenda.
Caco de Souza avaliou alguns exemplares de cavalos crioulos da Fazenda Cabeceira do Prata
Caco de Souza avaliou alguns exemplares de cavalos crioulos da Fazenda Cabeceira do Prata.
Produção 2014, filhos de Xote Antigo do Itapororó.
Produção 2014, filhos de Xote Antigo do Itapororó.
Caco de Souza monta em Haste da Reservada,  égua da raça Crioula, filha de Santa Elvira de Rio Claro Matador X Butiá Lapela.
Caco de Souza monta em Haste da Reservada, égua da raça Crioula, filha de Santa Elvira de Rio Claro Matador X Butiá Lapela.
Herança do Mano a Mano e Estampa EFC
Herança do Mano a Mano e Estampa EFC
Facebook Twitter Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social links powered by Ecreative Internet Marketing