Nasce 1º bezerro Gir na Fazenda

Fazenda Cabeceira do Prata (Recanto Ecológico Rio da Prata – Jardim – MS), registrou no dia 10 de janeiro o nascimento do 1º bezerro da raça Gir Leiteiro – Alfie (LLSE 1) – filho do Jaguar TE Gavião (4º Touro no Ranking do Gir Leiteiro)  com a novilha Gir PO Caciana Villefort – (filha por parte paterna de METEORO DE BRAS, e por parte materna de TROVA TE CAL  que por sua vez e filha do consagrado touro NOBRE TE CAL).


O bezerro está recebendo os devidos cuidados do funcionário do Rio da Prata, Jairo Diomar Valencuela, que afirmou que a novilha permaneceu tranquila durante a aproximação. Isso se deve ao bom manejo da equipe de funcionários da fazenda com os animais.
A Fazenda Cabeceira do Prata deu início ao seu rebanho da raça Gir Leiteiro em 2010. Os animais vêm a somar na diversificação de atividades da fazenda que, além de ter como base o ecoturismo, atua nacriação de gado de corte e possui também plantel de equinos da raça Crioula.O objetivo da criação da raça Gir é ampliar a produção de leite de alta qualidade para fabricação artesanal de doces e queijos oferecidos aos turistas e formar um rebanho de animais de alto padrão.
Facebook Twitter Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social links powered by Ecreative Internet Marketing