A Fazenda Cabeceira do Prata (Jardim-MS) recebeu em julho deste ano o Certificado de Qualidade Marfrig Club que reconhece as propriedades que possuem características voltadas às Boas Práticas Agropecuárias.

De acordo com Rodrigo Okajima, Coordenador de Certificações da Marfrig Global Foods, o Programa “reúne um grupo de produtores que encaram a atividade agropecuária como uma empresa rural, devido ao seu elevado grau de gestão da mesma, independentemente da raça que compõe”.

Uma equipe Marfrig aplica um check list na propriedade que, em seguida, passa por uma auditoria para receber, conforme a % de itens de acordo, um certificado internacional de conformidade.

A Fazenda Cabeceira do Prata atingiu a categoria máxima, Platinum, na qual estão em conformidade 100% dos itens avaliados, além de estar inserida na Lista Traces.

Além da certificação, o Programa contemplou a propriedade com os benefícios: remuneração adicional no valor dos animais abatidos e parceria com empresas de saúde e nutrição animal, serviços e insumos em geral.

O certificado possui a validade de um ano.