Em 2013 a fazenda recebeu o Certificado Ouro no BPA, o Certificado de Excelência do Carrefour e o Certificado Ouro do Clube Marfrig (2014). Destacou-se como a melhor nota em vistoria em todo o Brasil no Programa de Origem Bovinos Carrefour. Além destes certificados destaca-se o fato da fazenda possuir toda a rastreabilidade implantada e estar aprovada na lista Traces, permitindo a exportação para mercados mais restritivos como a União Européia.

A Fazenda Cabeceira do Prata, localizada em Jardim (MS), recebeu no dia 6 de maio de 2013, junto com outras doze propriedades associadas à Novilho Precoce, a certificação do Programa Boas Práticas Agropecuárias, protocolo de adequação criado pela Embrapa Gado de Corte.

A cerimônia foi realizada no Auditório da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul – Famasul, em Campo Grande (MS).

Os atestados de adequação do BPA, possuem três classificações: ouro, bronze e prata, que variam de acordo com a conformidade e importância dos itens analisados na propriedade, como gestão ambiental, manejo de pastagem, controle sanitário, manejo reprodutivo, entre outros.

A Fazenda Cabeceira do Prata, do proprietário Eduardo Folley Coelho, conquistou a classificação ouro, atendendo todos os requisitos do Programa.

Sobre o BPA

As Boas Práticas Agropecuárias é um conjunto de normas e procedimentos que visa padronizar o sistema produtivo na propriedade.

O programa está de acordo com as exigências de mercado asseguradas pelos ministérios da Agricultura, Meio Ambiente e Trabalho e ajuda a tornar os sistemas de produção mais eficientes e rentáveis, além de assegurar ao mercado consumidor o fornecimento um produto seguro, produzido de forma sustentável.