Prevenção e combate incêndios florestais

Colaboradores da Fazenda Cabeceira do Prata (Jardim-MS), junto com o proprietário e colaboradores da Fazenda Santa Marta (Porto Murtinho-MS) participaram no dia 23 de novembro do Curso sobre Noções Básicas de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais.

Participaram também Klauss Machareth de Souza, supervisor técnico da Associação Novilho Precoce/MS e Ezequiel Rodrigues do Valle, pesquisador da Embrapa Gado de Corte, Campo Grande/MS.

Ministrado por Ramiro Juliano da Silva, do SENAR/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) os participantes tiveram a oportunidade de obter informações sobre os seguintes tópicos: Legislação pertinente ao fogo; Prevenção ao fogo; Combate a incêndios em pastagens; Demonstração e utilização de equipamentos de combate a incêndios em pastagens e Deslocamento e velocidade do fogo.

Após o evento, Ramiro afirmou que “O grupo foi participativo tanto nas aulas teóricas quanto nas práticas, respondendo positivamente quanto a capacitação“.

O curso de capacitação é uma realização do SENAR/MS em parceria com a Associação Novilho Precoce. Faz parte das solicitações para se adequar às normas das Boas Práticas Agropecuárias (BPA), desenvolvidas pela EMBRAPA.

Veja as fotos:

Facebook Twitter Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social links powered by Ecreative Internet Marketing