Dia de Campo reúne mais de 40 pessoas na Fazenda Cabeceira do Prata

A Fazenda Cabeceira do Prata (Jardim-MS) sediou no dia 28 de outubro o Dia de Campo Projeto Girolando Genética Aditiva, promovido pelo Núcleo dos Criadores de Girolando de Mato Grosso do Sul e também pela Genética Aditiva.

Cerca de 40 pessoas estiveram presentes no evento que teve como objetivo apresentar o modelo de produção adotado pela empresa de melhoramento genético e suas peculiaridades produtivas​.

Eduardo Folley Coelho, diretor da Genética Aditiva, e o zootecnista Flávio Sandim apresentaram as atividades pecuárias e de turismo realizadas na fazenda. Já a Dra. Aurora Real e Marcelo Renck Real, presidente do NCGMS, abordaram a evolução da raça no Estado e também no Brasil.

O dia de Campo da Fazenda Prata – Projeto Girolando – Genética Aditiva superou a expectativa de todos os participantes. A qualidade e a quantidade dos animais impressionaram a todos, sendo possível perceber a densidade genética do trabalho desenvolvido, bem como a honestidade e transparência com que tudo é tratado, podendo assim assegurar aos cliente muita produtividade no rebanho da Genética Aditiva“, disse Marcelo Real.

O presidente do NCGMS ressalta ainda a receptividade de todos na propriedade rural. “Foi um dia muito proveitoso com qualidade a toda prova!”.

Denilson de Lima cria Gir e Girolando em sua propriedade rural, em Terenos (MS). Esteve presente no evento e revelou que gostou muito do Dia de Campo e dos animais apresentados. “No Gir Leiteiro encontramos animais de todas as grandes famílias da raça no Brasil, oriundas dos principais criatórios. Já no Girolando vimos animais que são descendentes desse Gir com os melhores touros holandeses. Essa seleção tem sido muito bem feita pelo zootecnista Flávio Sandim, que está de parabéns pelo seu trabalho. Qualidade excepcional”.

Após a apresentação das atividades da pecuária o grupo visitou a nascente do rio Olho D’Água, onde inicia-se o passeio de fltuação no Recanto Ecológico Rio da Prata, e também o mirante da Lagoa Misteriosa.

Veja as fotos:


DSCN8967

DSCN8971

 

DSCN8990

DSCN8998

DSCN9011

DSCN9026 DSCN9059 DSCN9062 DSCN9105 DSCN9110

DSCN9113

Facebook Twitter Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social links powered by Ecreative Internet Marketing