Realizada sétima FIV na Fazenda

No dia 15 de julho a empresa Embriza Biotecnologia realizou uma nova Aspiração Folicular em exemplares da raça Gir Leiteiro na Fazenda Cabeceira do Prata (Jardim-MS).

O procedimento foi realizado pelo veterinário Fabio Brum, em 17 vacas da raça Gir Leiteiro.

São elas: Itaipava de Brasília; Bárbara TE de Brasília; Indústria de Brasília; Derbati Villefort; Duida Villefort; Dicaeli Villefort; Dabra Villefort; Ibiama de Brasília; Lindoia de Brasília; Laguna de Brasília; Damarina FIV Cal; Disciplina FIV Cal; Electra Cal; Barbie FIV Cabec. do Prata; Bonita FIV Cabec. do Prata; Chuva FIV Cabec. do Prata e Baronesa FIV Cabec. do Prata.

Veja fotos:
Destas aspirações foram produzidos um total de 31 embriões dos seguintes acasalamentos, feitos com o aconselhamento do Zootecnista Flávio Sandim.

Bárbara TE de Brasília x Fardo;
Derbati Villefort x Ladys Mannor Wildman;
Duida Villefort x Sully Hart Meridian ET;
Lindoia de Brasília x Ladys Mannor Wildman;
Damarina FIV Cal x Ladys Mannor Wildman;
Disciplina FIV Cal x Enseada Taboo Planet;
Electra Cal x Enseada Taboo Planet;
Bonita FIV Cabec do Prata x Sully Hart Meridian;
Chuva FIV Cabec. do Prata x De Su Gillespy ET;
Baronesa FIV Cabec. do Prata x Enseada Taboo Planet.

No dia 23 de julho o veterinário Merlinson Figueiredo Pedroso realizou o procedimento de transferência de embriões nas vacas da raça Gir, citadas acima.

Veja:


Segundo Cléber de Jesus Oliveira, colaborador da Embriza Tecnologia, a previsão de parto dos animais será no dia 27 de abril de 2015.

Eduardo Coelho, proprietário da Fazenda Cabeceira do Prata, revela que “o objetivo desta FIV é produzir girolando, com 50% holandês e 50% gir, aumentando assim a produção de leite na fazenda, já que a intenção é manter parte dos animais no próprio rebanho da fazenda e outros serão comercializados”, diz.

Está marcado para o dia 19 de agosto um diagnóstico gestacional.

Fotos: Thyago Sabino

Facebook Twitter Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social links powered by Ecreative Internet Marketing