Fazenda sedia curso do Senar/MS

Nos dias 2 e 3 de maio, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/MS) realizou na Fazenda Cabeceira do Prata, em Jardim (MS), o Curso de Manejo Racional de Bovinos para Abate.

Ministrado pelo educador Alfredo Vera Escalante, o evento teve como objetivo compreender e adotar o manejo racional de bovinos na produção de carcaças com qualidade exigida pelo consumidor, participando de exercícios teórico-práticos.

“Além da Fazenda Cabeceira do Prata tivemos a presença de colaboradores da Estância Mimosa, em Bonito, e outros vizinhos, totalizando 14 participantes”, disse Teódison Gonçalves, gerente da fazenda.

Para o educador Alfredo o aproveitamento do curso foi de 100%. “O grupo foi muito participativo e disposto a compreender e adotar o manejo racional de bovinos para abate”.

Dorival Santana, colaborador da Fazenda Cabeceira do Prata, disse que gostou muito do curso. “Instrutor muito entendido do assunto repassando com clareza as informações”.

Já o colaborador da Fazenda, Caciano Chaves, revela que “com os conhecimento adquiridos espera melhorar cada vez mais o manejo, evitando estressar os animais e assim obter sempre carcaça com qualidade na fazenda”.

Os participantes tiveram a oportunidade de obter informações sobre Comportamento animal; Orientações básicas na utilização das instalações; Manejo: geral, nutricional e sanitário; Aplicação de medicamentos; Manejo pré-embarque e embarque e Medidas de segurança no trabalho, meio ambiente, novas exigências profissionais e cidadania.

“Agradecemos também ao sindicato Rural de Bonito e ao SENAR pela oportunidade de realizar com sucesso o curso na sede da fazenda Cabeceira do Prata”, conclui Teódison.

Facebook Twitter Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social links powered by Ecreative Internet Marketing