Fazenda sedia palestra sobre NR31

Colaboradores da Fazenda Cabeceira do Prata (Jardim-MS) e da Fazenda Santa Marta (Porto Murtinho-MS) participaram no dia 06 de novembro da palestra sobre Noções Básicas da NR31, direcionada para trabalhadores que manipulam agrotóxicos.

A palestra, que aconteceu na sede da Fazenda Cabeceira do Prata, foi promovida pela Associação Novilho Precoce em parceria com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, ambos localizados em Campo Grande (MS), e ministrada pela Eng. Agrª Clariane Carvalho Maximovitch.

Foram abordados os seguintes assuntos: Medidas de Segurança (RISCO/PERIGO); Conceito de Agrotóxico, adjuvantes e produtos afins; Tipos de exposição aos agrotóxicos; Etapas de manipulação dos agrotóxicos; Classificação toxicológica; Utilização correta de EPI (Equipamento de Proteção Individual).

De acordo com o “Manual de Orientações do BPA (Boas Práticas Agropecuárias)”, a legislação trabalhista estabelece a obrigação de cumprimento, por todos os empregadores rurais, da Norma Regulamentadora Nº 31 (NR 31) do Ministério do Trabalho e Emprego.

Essa norma prevê um conjunto de medidas de proteção da saúde e da integridade física dos trabalhadores, e seu cumprimento ajuda a prevenir acidentes e doenças relacionadas ao trabalho”.

Ao todo participaram 14 colaboradores da Fazenda Cabeceira do Prata e 04 colaboradores da Fazenda Santa Marta.

Veja as fotos:

Participantes durante a palestra!

Eng. Agrª Clariane Carvalho Maximovitch explicando sobre a utilização correta do EPI! 


Colaboradores que participaram da palestra!

Com informações Valdenir de Souza (Colaborador Rio da Prata)

Facebook Twitter Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social links powered by Ecreative Internet Marketing