Lanceiro da Badana; destaque em evento

No mês de outubro (18 a 20) o Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Arroio Grande, no Rio Grande do Sul, promoveu sua primeira Credenciadora de Inéditos do ciclo 2014, que garante vaga no Freio de Ouro no próximo ano.

Lanceiro da Badana, filho de BT Hopedeiro x Preciosa da Badana, conquistou o segundo lugar na competição, com nota de 17,468. Cavalo que possui 108 pontos no registro de mérito, sendo Reservado Campeão Potranco Maior na Expointer e Grande Campeão em Pelotas e Arroio Grande.

Lanceiro da Badana

Foto: Nívea Oliveira/ABCCC

Sua mãe, Preciosa da Badana, foi adquirida em novembro de 2012 pela Fazenda Cabeceira do Prata, localizada em Jardim, no Mato Grosso do Sul. Filha de Guampa Tarrudo X Margarida do Capão Grande, deu cria em 12 de dezembro do mesmo ano ao potro Capone EFC, também filho de BT Hospedeiro, sendo, portanto, irmão completo de Lanceiro da Badana.

Preciosa da Badana e Capone EFC
BT Hospedeiro

Foto: Arquivo/ABCCC

Segundo informações da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), a disputa contou com o julgamento de Frederico Araújo, Leonardo Teixeira e Luiz Mierczinsky Neto e contou com a participação de 17 animais.

A supervisão técnica foi realizada pelo técnico credenciado à ABCCC, Carlos Marques Gonçalves. A programação do Núcleo também contou com uma Exposição Morfológica, que teve a participação de 65 animais confirmados.

Facebook Twitter Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social links powered by Ecreative Internet Marketing