Jornalista da ABCCC visita Fazenda

Com o objetivo de produzir uma reportagem especial sobre a utilização do cavalo crioulo em passeios de ecoturismo, a Fazenda Cabeceira do Prata (Recanto Ecológico Rio da Prata), localizada em Jardim (MS), recebeu no dia 07 de dezembro, Douglas Saraiva, jornalista e responsável pelo setor de Comunicação e Marketing da ABCCC – Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Crioulo. 

Acompanhado por colaboradores e também pelo proprietário da fazenda, Eduardo Coelho, Douglas conheceu a estrutura da fazenda, os rios de águas cristalinas, a criação de cavalos crioulos e sua utilização no passeio a cavalo.

Os proprietários iniciaram a criação da Raça por ser muito útil no trabalho de campo e para a realização de passeios. Todos os animais adquiridos são registrados e apresentam boa morfologia.

Passeio a cavalo é uma das atrações do Recanto Ecológico Rio da Prata. Na foto: Márcia, Alessandra e Caciano.

O uso do cavalo Crioulo, no passeio que complementa a lista de encantos desse lugar, é um ponto muito positivo. Algumas características como a docilidade, inteligência, cômodo e estatura da raça Crioula possibilitam um ganho qualitativo ao passeio e tornam ainda mais agradável esse momento. Acredito que com a ampliação da presença de cavalos confirmados da raça Crioula este ganho será ainda mais significativo e tornará o passeio dos visitantes cada vez melhor, além de facilitar a doma e o trato da manada da Fazenda“, nos revelou Douglas.

Na foto: Jeferson (Genética Aditiva) e Caciano (Faz. Cabeceira do Prata) apresentam a beleza de Capão Bonito e Guiada do Capão Bonito.

Porém o que também chamou a atenção do profissional foram as belezas naturais existentes no local, bem como o atendimento prestado pela equipe de colaboradores.

Quanto aos atrativos naturais, creio que é indispensável comentar. Conhecer esse local belíssimo foi uma experiência incrível que, desde que retornei ao sul, tenho recomendado a todos os meus amigos e colegas de serviço”, diz.

Douglas acrescenta ainda que ficou impressionado com a organização e o planejamento da Fazenda na atenção dada aos turistas. “Todo o pessoal me pareceu bem treinado e pronto para bem receber os visitantes”, diz.

Sobre o passeio a cavalo

O passeio ideal para completar o seu dia no Recanto Ecológico Rio da Prata é um passeio a cavalo, com duração aproximada de 1 hora e 20 minutos, passando por diversos ambientes da fazenda com vista privilegiada do cerrado e dos campos da região.

Durante o trajeto é possível avistar animais como tatus, veados, tamanduás, emas, seriemas, tucanos, araras, papagaios, garças e muitos outros.

Um guia especializado acompanha o grupo de no máximo 8 pessoas durante todo o trajeto.

Para mais informações acesse: www.bonitoweb.com.br

Fotos: Douglas Saraiva 

Facebook Twitter Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social links powered by Ecreative Internet Marketing