Realização de curvas de nível na Fazenda

Durante os meses de junho e julho, foi realizado na Fazenda Cabeceira do Prata (Jardim-MS) serviços de implantação de curvas de nível nas invernadas: Piquete da Guavira, Misteriosa e Capão da Onça.

Veja as fotos:

Invernada Capão da Onça
Invernada Guavira
Invernada Guavira
Invernada Misteriosa
Invernada Misteriosa

As curvas de nível auxilia na retenção dos elementos solúveis do solo, permitindo a intensificação da produção. A água das chuvas, ao encontrar os sulcos com as plantas, não escorre e se infiltra no solo, deixando-o úmido e evitando a erosão.

Eduardo Coelho, proprietário da Fazenda, ressalta que as curvas de nível “é uma prática de conservação do solo que visa reduzir a erosão causada pelo escoamento das águas pluviais. Essa medida é importante pois as invernadas Misteriosa e Capão da Onça fazem parte da microbacia hidrográfica do Rio Olho D’água”.

A nascente do Rio Olho D’água é onde se inicia o passeio de flutuação do Recanto Ecológico Rio da Prata – é um imenso aquário natural de águas cristalinas, na qual os visitante têm a oportunidade de flutuar acompanhado por diversas espécies de peixes.

Para mais informações acesse: www.riodaprata.com.br 

 

Facebook Twitter Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social links powered by Ecreative Internet Marketing