Reunião do Programa BPA

No dia 13 de outubro colaboradores da Fazenda Cabeceira do Prata (Jardim-MS) participaram de reunião sobre o Programa BPA – Boas Práticas Agropecuárias.

O objetivo foi apresentar os itens que compõe o programa da qual a fazenda participa, buscando a interação e a participação de todos os envolvidos.

Foram abordados os seguintes assuntos:
– Limpeza e Organização;
-Destinação correta de frascos de produtos veterinários vazios, além de seringas e agulhas utilizadas;
-Intensificar as anotações de aplicações de medicamentos nos bovinos;
-Realizar manejo racional com os animais;
-Explicar a importância da bacia de contenção do tanque de óleo diesel e como deve ser realizadas as manutenções.

De acordo com Valdenir Roberto de Souza, responsável pelo programa BPA da fazenda, “a reunião foi muito válida, pois queríamos que a equipe entendesse do programa em que a fazenda está inserida, quais são seus objetivos e metas para alcançar uma produção agropecuária economicamente viável e sustentável. Para isso mostramos os itens pendentes e ressaltamos os que já foram conquistados, sempre lembrando da importância da participação de todos os envolvidos”.

Participaram da reunião: Teódison Gonçalves (Gerente Administrativo), Osvaldo Esterquile Júnior (Gerente Ambiental) e Valdenir Roberto de Souza (responsável pelo programa BPA da fazenda), além da equipe de campo da fazenda.

Veja as fotos:

As fotos mostram Valdenir (boné branco) explicando sobre a bacia de contenção, “construída para captar o óleo diesel que por possíveis vazamentos do tanque combustível possa ficar retido na bacia evitando assim a contaminação do solo“, revela Valdenir.

 Sobre o BPA
BPA é um conjunto de normas e procedimentos a serem adotados pelos produtores rurais, de forma voluntária, para tornar os sistemas de produção mais rentáveis e competitivos, assegurando a oferta de alimentos seguros provenientes de sistemas de produção sustentáveis.

Facebook Twitter Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social links powered by Ecreative Internet Marketing