Touros gir recebem Registro Definitivo

Três touros da raça Gir Leiteiro da Fazenda Cabeceira do Prata (Jardim-MS) receberam o Registro Genealógico Definitivo da ABCZ – Associação Brasileira de Criadores de Zebuíno.  São eles:

Bradock Cabec. do Prata:

Nascido em 09 de setembro de 2011. Filho de Celestial Villefort (que tem em sua linha alta, o provado Nobre TE Cal, com PTA: 280,8 ABCGIL/EMBRAPA; e na linha baixa, Emoção de TE de Brasília, doadora que ultrapassou os 13.000kg de leite) x Vaidoso da Silvânia (Filho de Benfeitor e Rocar Induzia Omega, é o 6º Touro do Ranking Embrapa/ABCGIL).

Sua mãe, Celestial Villefort, tem lactação em controle leiteiro oficial de 4.887 kg/leite (ajustada 365 dias).Já seu pai, Vaidoso da Silvania, possui PTA*: 355,9 ABCGIL/EMBRAPA.

 Bacana FIV Cabec. do Prata:

Nascido em 8 de novembro de 2011. Filho de Celestial Villefort x Barbante Te Kubera (filho de Benfeitor Raposo da Cal x EFALC Nata Lageado).

Sua mãe, Celestial Villefort, tem lactação em controle leiteiro oficial de 4.887 kg/leite (ajustada 365 dias). Seu pai, Barbante TE Kubera, possui PTA:490,6 ABCGIL/EMBRAPA.

Basel FIV Cabec. do Prata:

Nascido em 10 de novembro de 2011. Filho de Dalta Villefort (filha de Jaguar TE do Gavião x Hortência do Gavião) X C.A. Sansão,reprodutor que destacou-se por sua precocidade, produzindo sêmen aos 17 meses, por sua caracterização racial e seu pedigree único. Filho de CA Everest, um dos principais touros provados do ranking EMBRAPA/ABCGIL, com C.A. Heureca, vaca com lactação de 11.450 Kg.

Sua mãe, Dalta Villefort, tem lactação em controle leiteiro oficial de 2.307 kg/leite (ajustada 305 dias).

Seu pai, C.A. Sansão, possui PTA: 668,5 ABCGIL/EMBRAPA

Em breve, esses touros gir leiteiro estarão a venda!

*PTA: Capacidade prevista de transmissão. Fonte: Embrapa Gado de Leite

 

Facebook Twitter Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social links powered by Ecreative Internet Marketing