Darin FIV CAL chega à Fazenda

Chegou na Fazenda Cabeceira do Prata (Jardim -MS) o Touro da raça Gir Leiteiro, Darin FIV Cal – CAL 9535, adquirido no 16º Leilão Tourinhos e Reprodutores da Fazenda Calciolândia, de Dr. Gabriel Donato de Andrade, realizado no dia 08 de julho de 2012.

Filho do consagrado Radar dos Poções com a Perfumada TE da CAL, Reservada Campeã Vaca Jovem do Concurso Leiteiro e Melhor úbere da Expô Brasília – DF/2004 – Com produção de 7916 Kg de leite e Valor Genético de 1301,8 Kg de leite, Darin FIV Cal nasceu em 22 de setembro de 2010 e apesar da pouca idade é detentor de diversos títulos importantes para a raça.

É o 7º Touro no Ranking 2012 dos melhores machos nacional da Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro – ABCGIL.

Foi premiado em 7 exposições importantes, totalizando 916,60 pontos e premiado como Campeão Júnior Maior na Expoleite Uberaba 2012.

A aquisição do touro tem por objetivo realizar coberturas em vacas que tem alguma dificuldade para emprenhar por inseminação artificial,  e em função da alta qualidade genética que possui, fazer também a coleta de sêmen para venda.

Confira o vídeo:

 

Facebook Twitter Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social links powered by Ecreative Internet Marketing