Fazenda Cabeceira do Prata recebe certificado do Programa BPA e PNP

A Fazenda Cabeceira do Prata (Jardim-MS), uma das propriedades da Genética Aditiva – empresa de melhoramento genético, recebeu na última segunda-feira (11), a certificação do Programa Boas Práticas Agropecuárias (BPA), protocolo de adequação criado pela Embrapa Gado de Corte.

A cerimônia foi realizada no Auditório da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul – Famasul, em Campo Grande (MS).

A propriedade, de Eduardo Folley Coelho, conquistou a Classificação Ouro, atendendo todos os requisitos do Programa, entre eles gestão ambiental, manejo de pastagem, controle sanitário, manejo reprodutivo, entre outros.

O programa BPA está de acordo com as exigências de mercado asseguradas pelos ministérios da Agricultura, Meio Ambiente e Trabalho e ajuda a tornar os sistemas de produção mais eficientes e rentáveis, além de assegurar ao mercado consumidor o fornecimento um produto seguro, produzido de forma sustentável.

A Fazenda Cabeceira do Prata recebeu também o certificado de Atestado de Adequação do PNP – Protocolo Novilho Precoce, criado pela Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Novilho Precoce (ASPNP), com o selo Categoria Avançado – Garantia de Excelência.

O PNP foi desenvolvido com o objetivo de orientar os produtores associados quanto às exigências do mercado nacional e internacional de carnes. O Protocolo tem como base o Boas Práticas Agropecuárias (BPA) da Embrapa e, além de garantir a produção de alimentos seguros provenientes de sistemas de produção sustentáveis, é também uma importante ferramenta de gerenciamento que possibilita a identificação, pelo produtor, dos pontos que necessitam de melhorias na fazenda e que resultam em aumento da produtividade e rentabilidade.

Facebook Twitter Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social links powered by Ecreative Internet Marketing