Integrante da ABCCC avalia cavalos crioulos

A Fazenda Cabeceira do Prata (Jardim) recebeu no dia 24 de fevereiro a visita de Carlos Loureiro de Souza (Caco Souza), membro do Conselho Deliberativo Técnico e Juiz da lista 1 da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos e juiz da Morfologia da Expointer em 2014.

Esta é a quarta vez que Caco visita o estado de Mato Grosso do Sul com o objetivo de avaliar cavalos da raça Crioula. Nesta oportunidade, além da Fazenda Cabeceira do Prata, esteve também em duas propriedades da empresa Genética Aditiva, Canaã e Remanso.

Na Fazenda Cabeceira do Prata foram avaliados 34 animais. Foram eles: Preciosa da Badana, As Malke Jangada, Gaivota Tambaé, Sina Sina da Tuna, Estrepulia do Jacuí, Barbicacho 30 do Trovador, Dilema 835 Maufer, Escarapela 939 Maufer, Herança do Mano a Mano, Apache EFC, As Malke Ventana, Guria 1207 Maufer, Xacarera do Itapororó, Barão EFC, As Malke Algazarra, Xote Antigo do Itapororó, Bunker EFC, Haste da Reservada, Camélia EFC, Celeste EFC, Capapreta EFC, Delícia EFC, Deusa EFC, Escultura EFC, Estampa EFC, El Guapo EFC, Estrela EFC, Encomenda EFC, Facebook EFC, Fronteira EFC, Fortuna EFC, Faceira EFC, Foguete EFC e Federal EFC.

Caco revelou que surpreendeu com o nível dos animais. “São as futuras gerações que vão para as pistas mostrando a evolução da raça no Estado de Mato Grosso do Sul. Isso se deve devido ao investimento qualificado pelos criadores que utilizam garanhões de qualidade e consistência genética premiada nas melhores pistas do Brasil“, disse.

Sobre a expansão da raça Crioula em Mato Grosso do Sul, Caco reforçou que é um trabalho em conjunto da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) e dos próprios criadores que encontraram na raça diferenciais como resistência e força.

Veja as fotos:

DSC02976 DSC02987 DSC02991 DSC02993 DSC03022 DSC03040 DSC03055 DSC03101 DSC03118

Facebook Twitter Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social links powered by Ecreative Internet Marketing